Tipo: Vinho Rosé
Uvas: Tinta Roriz e Touriga Nacional
Safra: 2022
Produtor: Família Lemos de Almeida
Região: Campos de Cima da Serra - Vacaria - Vinhedos em muitos Capões (RS)
329
Tipo: Vinho Rosé
Uvas: Tinta Roriz e Touriga Nacional
Safra: 2022
Produtor: Família Lemos de Almeida
Região: Campos de Cima da Serra - Vacaria - Vinhedos em muitos Capões (RS)
329Tipo: Vinho Rosé
Uvas: Tinta Roriz e Touriga Nacional
Safra: 2022
Produtor: Família Lemos de Almeida
Região: Campos de Cima da Serra - Vacaria - Vinhedos em muitos Capões (RS)
Camiseta 100% algodão
Tipo: Vinho Rosé
Uva: Merlot (80%) e Pinot Noir (20%)
Safra: 2021
Produtor: Vinhos Fabian
Região: Altos Montes - Nova Pádua (RS)
Teor alcoólico: 13,1%
Temperatura de Consumo: 8°C e 10°C
Harmonização: peixes, salmão, massas, carnes brancas, crustáceos e queijos leves
Descrição: visual rosé vibrante, no olfato com aromas de frutas vermelhas como cerejas e framboesa. Em boca é agradável e marcante com traços de flores e frutas frescas.
Tipo: Vinho Rosé
Uva: Sangiovese
Safra: 2021
Produtor: Villaggio Conti
Região Produtora: São Joaquim
Teor Alcoólico:13%
Temperatura de Consumo: 8° a 10° C.
Harmonização: Carnes magras, peixes temperados e queijos maduros.
Descrição: Elaborado pelo método de Saignée e feito de 100% Sangiovese, casta típica da Toscana. Sua coloração remete ao pôr do sol (?tramonto? em italiano) na Serra Catarinense. Rótulo inspirado num belo pôr do sol. 1200 garrafas foram produzidas. VISUAL: Rosa provence. OLFATIVO: Aroma fino, complexo e delicado com notas de frutas vermelhas, morango, framboesa, groselha, ameixa. Também se percebe uma nota de pera, com toque floral de rosas e mineralidade. PALADAR: A Sangiovese na serra tem bastante acidez e traz bastante frescor ao vinho, corpo médio, repete as frutas vermelhas e maracujá. ELABORAÇÃO: Colheita e seleção manual dos cachos. Elaborado pelo método de Saignée. Nesse método as uvas não foram prensadas, somente processadas, ficando 4 horas em contato com a casca, contribuindo assim na coloração rosé salmão. Depois o líquido é fermentado e estabilizado no frio da Serra Catarinense, preservando seus aromas e características, além de destacar sua coloração.
Tipo: Espumante
Uva: Pinot Noir (90%) e Chardonnay (10%)
Safra: Não Safrado
Produtor: Vinhos Marzarotto -Enóloga Janaína Marzarotto
Região: Altos Montes - Flores da Cunha (RS)
Teor alcoólico: 11,5%
Temperatura de Consumo: 4 a 6 graus
Harmonização: Peixes, saladas e frutos do mar. Além de pratos como sushis, pokes e acompanhando tábua de frios e charcutarias.
Descrição: De linda cor rosada com reflexos intensos de rubi, apresenta borbulhas (perlage) fina e persistente, no nariz é possível sentir frutas vermelhas e notas florais de rosas brancas. Em boca, é marcante e leve com retrogosto de framboesa.
Deixe seu comentário e sua avaliação